sexta-feira, 30 de julho de 2010

Castração: um ato de amor


Amanhã a Jolie vai ser castrada
é uma das exigencias pra q a adoção seja feita
e quer saber? apesar de ela não ter acesso a rua ou a outro animal
eu prefiro assim
a Charlotte é castrada
o Meow será castrado mês q vem
a Jolie será amanhã
então pesquisei em alguns sites as vantagens e os riscos dessa cirurgia
e como encontrei muitos textos q me esclareceram bastante
resolvi compartilhar:

Saúde psicológica

Trancar o animal pura e simplesmente também não é uma boa opção, pois impedir que o animal cruze, mas mantê-los com os instintos para isso, representa uma frustração, que pode gerar distúrbios comportamentais (em machos e fêmeas). Ou seja, a esterilização também contribui para a saúde psicológica do seu animal, macho ou fêmea.

Outras vantagens na castração de cães e gatos, machos e fêmeas:

Para os machos:

Evita a hiperplasia de próstata e a ocorrência de tumores de testículo; poupa o animal de algumas reações instintivas ligadas ao sistema reprodutor; ficam mais tranqüilos e dóceis, pois deixam de produzir hormônios sexuais, que geram constantes inquietações decorrentes da impossibilidade de cruzar; ficam mais comportados; não disputam mais território nem ficam demarcando com xixi; tornam-se caseiros; eliminam os latidos, uivos e miados noturnos.

Para as fêmeas:

Evita a piometra , infecção grave de útero , que atinge 60% de cadelas não esterelizadas, e que leva muitas delas à morte, e cujo tratamento inclui a esterilização; as fêmeas não entram no cio, não tentam mais fugir para cruzar; ficam menos propensas a problemas do sistema reprodutor, como o câncer de mama; não atrai machos (aqueles que não são castrados), apresentam comportamento mais estável e ficam mais dóceis.


Segundo Daleck, C. R., De Nardi ,A. B. & Rodasky, Suely ( 2008, p.19 ),“ em várias pesquisas,os resultados evidenciam os benefícios da ovário-histerectomia precoce em relação à gênese das neoplasias mamárias, em especial do carcinoma mamário. Constatou-se incidência de tumores mamários na proporção de 1:100 em cadelas submetidas à ovário-histerectomia antes do primeiro estro e as fêmeas esterelizadas após o primeiro estro tem incidência de neoplasias mamárias de 1:12. Esse valor passa para 1:4 em fêmeas submetidas à ovário – histerectomia após o segundo estro”.

fonte:http://focinhofeliz.org.br/castracao-esterilizacao/

Um comentário:

  1. Muito parecidinha com Ruth e Raquel, mesmo!! Sou suspeita, mas Jolie é linda!! rsrs

    Beijocas e lambidas da turma!

    ResponderExcluir